Correio dos Campos

Concurso para bolsas de estudo encerra inscrições nesta sexta (22)

Serão disponibilizadas 150 bolsas para cursos presenciais e semipresenciais; elas variam entre 100%, 50%, 40% e 30%
21 de novembro de 2019 às 14:18
(Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – A UniSecal oferece várias possibilidades para ingressar no ensino superior, seja por meio de mensalidades acessíveis, convênios e oportunidades. Porém, buscando possibilitar ainda mais esse acesso, a instituição realizará neste domingo, 24 de novembro, o primeiro ‘Concurso de Bolsas e Descontos’. O programa de apoio ao estudante disponibilizará 150 bolsas educacionais para os cursos de graduação presenciais e semipresenciais do centro universitário. As inscrições podem ser efetuadas até sexta-feira, 22 de novembro, no link (https://unisecal.edu.br/concurso-de-bolsas-e-descontos/).

O ‘Concurso’ acontecerá na UniSecal – Campus Júlio de Castilho a partir das 9h30 e será dividido em duas categorias: Bolsa Social e Concorrência Ampla. No ato da inscrição, o candidato deve optar em qual modalidade participará. As bolsas variam entre 100%, 50%, 40% e 30%.

Posso participar?

Sem nenhum custo, os interessados em participar do ‘Concurso’ precisam se atentar com as seguintes regras, específicas para cada modalidade:

– Bolsa Social – a Bolsa Social destina-se aos estudantes que tenham cursado o Ensino Médio em Escola Pública e/ou Particular, na condição de bolsista integral, além de não possuir Diploma de curso superior. Para a bolsa de 100%, o aluno deve possuir renda familiar de até 1,5 salários mínimos per capita e, para as bolsas de 50%, 40% ou 30%, ter renda familiar de até dois salários mínimos per capita.

– Concorrência Ampla – já para participar da modalidade Concorrência Ampla, os candidatos precisam ter cursado o Ensino Médio em Escola Pública e/ou Particular e não possuírem Diploma de curso superior.

Cursos de graduação

Com as melhores mensalidades, ensino de alta qualidade comprovado pelo Ministério da Educação (MEC) e com três campi localizados no centro de Ponta Grossa, a UniSecal está há mais de 20 anos transformando a vida das pessoas por meio da educação. Dessa forma, os cursos contemplados com as 150 bolsas de estudo são:

Presencial: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design de Interiores (Tecnólogo), Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Gestão da Qualidade (Tecnólogo), Gestão de Produção Industrial (Tecnólogo), Gestão de Recursos Humanos (Tecnólogo), Jornalismo, Letras – Língua Portuguesa e Libras, Nutrição, Pedagogia e Serviço Social;

Semipresencial: Educação Física – Licenciatura, Estética e Cosmética e Gastronomia.

O primeiro centro universitário 100% ponta-grossense tem cursos notas 4 e 5 no MEC (a avaliação é em uma escala de 1 a 5), a maioria dos professores são doutores e mestres, campi com acessibilidade para pessoas com deficiência física, laboratórios, Biblioteca Central e Virtual com mais de 30 mil títulos, ensino bilíngue e toda a estrutura que o aluno necessita para se destacar no mercado de trabalho.

Serviço

Outras informações sobre o primeiro ‘Concurso de Bolsas e Descontos’ no site da UniSecal ou no telefone da Central de Relacionamento da instituição: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp.

Concurso de Bolsas e Descontos UniSecal;

Data: 24 de novembro de 2019;

Local: UniSecal – Campus Júlio de Castilho (Rua Júlio de Castilho, 642, Centro, Ponta Grossa/PR);

Horário: 9h30;

Inscrições sem custos até 22 de novembro em: https://unisecal.edu.br/