Correio dos Campos

Parque Histórico prepara espetáculo natalino

Protagonizado por crianças o Auto de Natal do Parque Histórico mais uma vez busca cativar o público
8 de novembro de 2019 às 17:57
(Divulgação/Parque Histórico de Carambeí)

COM ASSESSORIAS – O Natal no Parque é um dos principais eventos natalinos dos Campos Gerais e acontecerá entre os dias 30 de novembro e 22 de dezembro. A festividade está na nona edição e mais uma vez o ápice será a apresentação que acontece nas noites dos sábado e encena o nascimento do menino Jesus.

A diretoria da Associação Parque Histórico de Carambeí definiu que neste ano o espetáculo teria crianças protagonizando a história, foi lançado um edital para contratar o coordenador do espetáculo e este precisou escrever um roteiro atendendo as solicitações.

Para esta edição, o roteiro foi montado no formato de musical com crianças. “O Musical conta a história de crianças que não estão satisfeitas em ter um mundo colorido, cheio de brinquedos e doces, elas percebem que lhes falta algo e decidem ir ao encontro de uma contadora de histórias que começa a contar-lhes contos de Natal. As crianças buscavam algo a mais que é encontrado quando conhecem a história do nascimento de Jesus”, conta a coordenadora do espetáculo Nataly Lima.

Com o intuito de prender a atenção do público e enriquecer o Auto de Natal a apresentação será dinâmica, com troca de cenários e figurinos. “Buscamos apresentar a plateia conceitos da cultura israelita, no recorte histórico que será
apresentado, também o comportamento e ações de alguns personagens segundo as tradições judaicas”, relata Nataly.

O espetáculo terá aproximadamente 60 minutos de duração, contará com a participação de cerca de 170 pessoas entre o elenco, esquipe de produção e coralistas. Os participantes são representantes das cidades de Carambeí, Ponta Grossa,Imbaú, Telêmaco Borba e Salvador.

Serviço:

O 9º Natal no Parque terá uma extensa programação, com intuito de atender ao o público de diferentes idades. Mais informações sobre os valores de ingressos e a programação completa estão disponíveis no site do Parque Histórico https://www.aphc.com.br/natal/