Correio dos Campos

Hussein Bakri homenageia policial que ajudou mãe por telefone a salvar bebê engasgado, em São Mateus

28 de outubro de 2019 às 17:48
(Divulgação/Reprodução/RPC)

COM ASSESSORIAS – Com a aprovação unânime da Assembleia Legislativa, o deputado Hussein Bakri (PSD) homenageou, nesta segunda-feira (28), a soldado da Polícia Militar Eliane Kieski. Na última sexta-feira (25), ela orientou uma mãe, por telefone, para salvar um bebê engasgado com leite materno, em São Mateus do Sul.

“Quem ouve a gravação se desespera junto com aquela mãe ao ver seu filho de apenas um mês já desfalecido. Mas graças ao brilhante trabalho feito pela soldado Eliane, o Augusto está fora de perigo e com saúde. Esta homenagem, portanto, é um reconhecimento a mais um ato de heroísmo da nossa Polícia Militar”, afirmou Hussein Bakri, que é Líder do Governo Ratinho Junior (PSD) na Assembleia.

Lotada na 3ª Companhia do 27º Batalhão de Polícia Militar, em União da Vitória, a soldado Eliane Kieski foi quem atendeu à ligação da mãe da criança, Andreia Brudnicki, que mora na localidade rural de Água Branca, em São Mateus do Sul. O bebê estava praticamente desfalecido depois de ter se afogado com leite materno.

Repassando as técnicas de salvamento pelo telefone do 190, a policial foi acalmando a mãe enquanto uma viatura se deslocava até o local. Como a ligação caiu, a soldado conseguiu falar com uma vizinha da família, que contou que a mãe e a criança estavam a caminho do hospital. A soldado Eliane foi até o hospital, onde pôde conhecer o bebê, que já está fora de qualquer perigo.