Correio dos Campos

Polícia Civil terá grupo de trabalho com deputados e a Casa Civil para debater demandas da corporação

15 de outubro de 2019 às 16:20
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Uma reunião na Liderança do Governo na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (15), definiu a criação de um grupo de trabalho para debater pautas específicas da Polícia Civil do Paraná. A ideia é que deputados, a Casa Civil e representantes da corporação se reúnam periodicamente a partir dos próximos dias para discutir as necessidades mais urgentes da corporação e formas de solucioná-las para fortalecer a categoria.

“A Polícia Civil tem 166 anos de prestação de um serviço de excelência ao Paraná, que tem contribuído muito para a redução dos índices de criminalidade. O Governo vem investindo em tecnologia no setor, já anunciou um concurso para 400 policiais e, a partir deste grupo de trabalho, debaterá como melhorar as condições de trabalho dos profissionais da corporação”, afirmou o deputado Hussein Bakri (PSD), que é Líder do Governo na Assembleia.

No encontro desta terça, estiveram presentes o Vice-Líder do Governo, deputado Tiago Amaral (PSB); os deputados Delegado Fernando (PSL) e Delegado Recalcatti (PSD); o Delegado-Geral da Polícia Civil, Silvio Rockembach; Luciana de Novaes, Secretária do Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná (Sidepol); Kamil Salmen, Presidente do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol); e Fabio Amaro, Vice-Presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná (Adepol).

Além da questão salarial, a principal discussão da categoria gira em torno do pouco tempo disponível para que os policiais possam de fato atuar na investigação dos crimes. Isso porque eles precisam realizar diversas outras funções, como agente carcerário, escrivão, transporte de presos, atendimento à população, entre outros.