Correio dos Campos

Doações e trabalho de voluntários amenizam sofrimento de famílias atingidas por temporal

19 de setembro de 2019 às 18:56
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Carambeí – Carambeí é uma das cidades do Paraná mais atingida pelo temporal da noite de quarta-feira(18) a estimativa é de que aproximadamente 2 mil casas atingidas que deixaram centenas de famílias desamparadas. Desde a madrugada equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Servidores Municipais e voluntários trabalham para amenizar os transtornos. Nos pontos de doações CRAS, CCI e Defesa Civil são milhares de itens que chegam trazidos por empresas e pessoas da comunidade que estão solidárias com as famílias que perderam quase tudo.

A doação de lonas é diretamente na Defesa Civil, mediante cadastro que é realizado no local. Para materiais como madeira, telhas de Eternit também é necessário o cadastro, que é realizado no CRAS.

As doações de alimentos, material de limpeza, higiene, fraldas, roupas, colchões estão sendo separadas para entrega as famílias. A secretaria Municipal de Assistência Social informa que todos necessitam fazer o cadastro, realizado no próprio CRAS, para receberem as doações.

A Prefeitura Municipal desde a noite de ontem, conta com o apoio de várias empresas e da comunidade que estão fazendo doações como lonas, alimentos e colchões. “As doações aliadas ao trabalho de voluntários está sendo determinante para amenizar o sofrimento das famílias que foram atingidas pelo temporal”, ressalta o Prefeito Osmar Blum.