Correio dos Campos

Caminhada Vocacional será neste sábado

Comunidade se une para rezar pelo caminho
6 de setembro de 2019 às 16:29
Pessoas da comunidade, religiosos, padres e seminaristas participam. (Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Em torno de 700 pessoas, entre padres, religiosos,diáconos, seminaristas e a leigos devem acordar cedo neste feriado (7) para participar da XI Caminhada Vocacional, promovida pelo Seminário Propedêutico Mãe da Divina Graça, em Carambeí. Serão 14 quilômetros e 500 metros que serão percorridos a partir das 7 horas, da frente do Seminário até a Capela São João. A intenção é unir a comunidade para rezar pelas vocações “nessa perspectiva de ‘povo a caminho’, a resposta vocacional é um caminho até Deus, no diálogo sincero e alegre durante a caminhada”, comenta o reitor do Seminário, padre Wilson Moraes.

Até quinta-feira, a Caminhada teve 430 inscrições. Segundo padre Wilson, durante o percurso são realizados momentos de oração pelas vocações, testemunhos, conversas sobre temas vocacionais, cantos.”Muitas pessoas participam com intenções ou pedidos de graças, outros agradecendo graças recebidas. Ao final do percurso, rezamos a missa, e, após, temos o almoço servido pela Associação dos Cooperadores Amigos do Seminário. Depois, algumas empresas de ônibus nos ajudam com o transporte gratuito para o retorno dos peregrinos”, detalha o reitor.

“É belo presenciar famílias caminhando juntas, jovens, adolescentes, também irmãs religiosas se fazem presentes. A visão é realmente de uma igreja peregrina, que caminha nas estradas do mundo rumo ao céu”, enfatiza padre Wilson.