Correio dos Campos

ACIPG comemora retorno de lay-off da BRF

Cursos para colaboradores foram realizados em PG, Carambeí e Castro
3 de setembro de 2019 às 11:20
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – Retornam nesta segunda-feira (2) os mais de 1,1 mil colaboradores da BRF de Carambeí, e das prestadoras de serviço da empresa LAVEBRAS E CDIALHALLAL, que receberam qualificação da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). Na grade do curso, foram abordados temas como: Boa Práticas de Fabricação, Segurança Alimentar, Liderança, Compliance, Gestão Ambiental, Finanças Pessoais, entre outros.

De acordo com a gerente comercial da ACIPG, Larissa Pepe, foram 180 horas aula para cada participantes, que somados chegaram a quase 6 mil horas de curso, que aconteceu em 31 turmas, distribuídas nas cidades de Ponta Grossa, Carambeí e Castro. “Foi a primeira experiência de lay-off realizado pela ACIPG e para nós foi um sucesso, principalmente por saber que todos os colaboradores retornaram aos postos de trabalho”, salienta Larissa.

De acordo com a empresa, a atividade industrial de Carambeí retornou em 2 de setembro com retomada de duas linhas de frango da planta. A terceira linha de produção voltará a operar em outubro, completando o pleno funcionamento da unidade. “Esse período foi importante para normalizar os estoques da companhia e otimizar a gestão da oferta para assegurar o equilíbrio do nosso sistema produtivo”, afirma Rubens Modena, diretor regional do Paraná da BRF, sobre o período de Lay-Off.

O professor Nelson Canabarro, da UTFPR, que deu apoio pedagógico ao programa de cursos do Lay Off destaca que a dedicação da equipe de professores e a colaboração dos funcionários da BRF potencializaram o resultado dos treinamentos, o que vai promover uma mudança positiva na produção da unidade. Mas o mais importante de tudo isso é que a unidade voltou a produzir, que os empregos continuam existindo e as famílias que dependem desse trabalho continuam empregadas. A previsão inicial eram 5 meses de parada, mas a unidade da BRF em Carambeí conseguiu reunir as condições para retornar em 3 meses.