Correio dos Campos

Hussein Bakri destaca dinamismo de Renato Feder à frente da Educação, durante encontro de diretores

30 de agosto de 2019 às 14:18
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Presidente da Comissão de Educação e Líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Hussein Bakri (PSD) participou nesta quinta-feira (29) do II Encontro de Diretores da Rede Estadual de Ensino. O evento ocorreu no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu e reuniu 1.100 diretores de 20 Núcleos Regionais de Educação.

No discurso, o parlamentar destacou o dinamismo e a competência com que o Secretário de Estado da Educação, Renato Feder, vem conduzindo a pasta. “Vocês precisam ajudar este rapaz aqui a continuar esse trabalho e a aplicar sua metodologia nas escolas do nosso estado, para que possamos transformar a educação do Paraná”, afirmou Hussein Bakri aos diretores.

“Às vezes, não concordo com algumas decisões dele, o que é normal num ambiente político. Mas o Renato sabe que tenho dado apoio à grande maioria das suas ações, pois em 8 meses já estamos vendo a diferença na gestão das nossas escolas”, disse o Líder do Governo. “A grande vontade do Governador Ratinho Junior é transformar a educação do Paraná na melhor do país, e as medidas do Renato estão tornando isso possível.”

Cota extra

Com o aval do Governador Ratinho Junior, o Secretário Renato Feder e o deputado Hussein Bakri aproveitaram a oportunidade e anunciaram a destinação de uma cota extra do Fundo Rotativo a todas as escolas do Paraná, que já receberam em média R$ 2 mil reais adicionais para a compra de livros e materiais esportivos nos últimos dias.

O Fundo Rotativo é oriundo de programas descentralizados de recursos financeiros desenvolvidos pela Secretaria da Educação ao longo dos anos. Essa solução criativa possibilitou aos gestores maior autonomia no gerenciamento dos recursos, passando a ser um instrumento ágil e viabilizando com maior rapidez o repasse de verbas aos estabelecimentos de ensino da Rede Estadual, para a manutenção e outras despesas relacionadas com a atividade educacional.