Correio dos Campos

Trova Elegante é novidade na Feira Medieval

Guilda Estrovadores irá cativar o público com trovas de amor, amizade e brincadeira
19 de agosto de 2019 às 14:34
(Divulgação/Parque Histórico de Carambeí)

COM ASSESSORIAS – Estrovadores é uma guilda musical que integra o Chamagrimpa, grupo de estudos da história da Idade Média e parceiros na realização da Feira Medieval realizada pelo Parque Histórico de Carambeí. Os Estrovadores prometem levar a alegria e música ao evento que acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto.

“Na primeira Feira apenas tocamos algumas releituras de músicas medievais e neo medievais, na segunda nosso repertório aumentou e compomos músicas autorais e cresceu o número de instrumentistas, chegamos montar a banda Companhia Medieval, mas infelizmente ela acabou no começo desse ano. Com o novo recrutamento de voluntários anunciado pelo Parque, conseguimos reunir um grupo novo de músicos entusiastas da Idade Média”, Luah Kugler coordenadora do grupo explica a trajetória da guilda.

Nesta edição do evento o grupo conta com cinco integrantes, está com um formato completamente diferente das edições anteriores. “Seremos bardos e trovadores itinerantes. Tocando, cantando, dançando e performando trovas e músicas medievais com releituras bem contemporâneas”, conta a coordenadora.

Os Estrovadores trazem uma novidade para divertir o público da Feira Medieval. A Trova Elegante, uma versão do Correio Elegante realizado nos festejos juninos e julinos, porém com trovas de amor, amizade e escárnio. Luah, diz que para quem quiser enviar uma Trova Elegante, para conquistar seu amor ou tirar uma casquinha de um amigo, é só procurar pelos Estrovadores. “Para nos localizar na Feira será fácil, só observar de onde estará vindo o som da música alegre, os guizos do jester da corte e as cores vivas da nossa guilda. Nos vemos na Feira Medieval!”

Serviço:

O ingresso para o evento será no valor de R$5, inclusive para caravanas, grupos escolares e grupos de terceira idade. Crianças até 12 anos acompanhadas dos pais e pessoas com traje medieval completo serão isentas do ingresso social.

Mais informações no site www.aphc.com.br/feira-medieval, ou pelos telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.