Correio dos Campos

Koffiehuis Parque Histórico fará Banquete Medieval

Por meio da gastronomia o estabelecimento busca proporcionar ao público uma imersão no período medieval.
1 de agosto de 2019 às 14:56
(Divulgação/Parque Histórico de Carambeí)

COM ASSESSORIAS – Em clima de viagem gastronômica pelos sabores da Idade Média, no dia 24 de agosto, às 20h, o Koffiehuis Confeitaria e Restaurante do Parque Histórico de Carambeí fará um Banquete Medieval. Os ingressos para a segunda edição do jantar são limitados, estão à venda no Koffiehuis no valor de R$80,00 por pessoa. Mais informações pelos telefones 42 3231-5876 e 98433-4643.

O cardápio é assinado pelo historiador e coordenador cultural do Parque Histórico, Felipe Pedroso, também pesquisador da história da alimentação que relata como foi feita a escolha das receitas. “Se tratando de Idade Média é complexo e difícil os estudos de receitas referente a alimentação, devido principalmente a escassez de fontes escritas. A maioria dos pratos que encontramos em pesquisas é posterior ao século XIII, para o Banquete foram escolhidos um misto de diferentes temporalidades e localidades para dar um toque plural das distintas culturas medievais”.

O menu será composto por ensopados, os quais são os principais pratos da dietética camponesa, contará com grãos, frutas secas e frutas frescas, pães, carnes, guisados, geleias, queijos e embutidos. “Os pratos seguem as receitas originais, mas é impossível recriar com exatidão os preparos culinários da época, pois os instrumentos, o modo de fazer e a própria transformação dos ingredientes tornam a tarefa um desafio”, comenta o historiador.

Serviço:

O Banquete Medieval integra a programação da Feira Medieval que acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto, das 13h às 22h, no Parque Histórico de Carambeí. O ingresso para o evento será no valor de R$5, crianças até 12 anos e pessoas com traje medieval completo serão isentas do ingresso social. Mais informações no site www.aphc.com.br/feiramedieval, ou pelos telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.