Correio dos Campos

Estudante Cooperjovem Frísia vence Prêmio de Redação

Texto de Any Farias foi um dos escolhidos entre 56 materiais inscritos no concurso
1 de agosto de 2019 às 14:14
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – A estudante Any Vitória Pena Farias, participante do Programa Cooperjovem pela Frísia, foi uma das vencedoras do Prêmio de Redação Cooperjovem Paraná. Any fez parte da primeira categoria do concurso, que envolve matriculados no 4° e 5° anos do Ensino Fundamental. Com o programa, são atendidos mais de 500 estudantes do 4º ano. Implantado em 2009 em Carambeí, o programa é interdisciplinar e objetiva a inserção de uma proposta educacional baseada na relação ensino-aprendizagem, construída a partir dos princípios, valores e da prática que embasam o cooperativismo.

Com o tema “Por que o Programa Cooperjovem merece o Oscar da Educação?”, a edição deste ano teve a participação de 20 cooperativas parceiras do programa. Na primeira categoria, foram 56 redações inscritas e, para a segunda, 18. A segunda categoria envolve matriculados entre o 6° e o 9° anos.

A entrega dos prêmios aos três alunos vencedores de cada categoria será realizada nos dias 4 e 5 de setembro no Sesc Caiobá, no litoral do Paraná, com uma programação especial para alunos e professores.

A Frísia tem parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Paraná (Sescoop/Paraná) e as prefeituras de Carambeí, Teixeira Soares, Imbituva, Ponta Grossa e Tibagi para a participação do Cooperjovem.