Correio dos Campos

Programa Bem-Estar promove Palestra e Arraiá do Bem para os 225 participantes nesta sexta e sábado, 2 e 3 de agosto

31 de julho de 2019 às 15:00
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Carambeí – O Bem-Estar promove na sexta-feira (2) e no sábado (3), eventos que marcam o primeiro mês do programa que envolve 225 pessoas que buscam redução de peso e melhora na qualidade de vida, através da prática de atividades físicas e hábitos saudáveis. No dia 2 a programação será a palestra “Autorresponsabilidade no emagrecimento”, na Câmara Municipal, às 19h30. No Sábado (3) na Praça Cívica, acontecerá o “Arraiá do Bem” com super aulão de Zumba, degustação de alimentos saudáveis e partidas de futebol 7.

A palestra “Autorresponsabilidade no emagrecimento” será ministrada pela nutricionista especialista em nutrição clínica e pós graduanda em nutrição esportiva, biocoach Bruna de Paula Maksym. Ela falará, entre outras questões, que é necessário programar o cérebro a adotar um novo estilo de vida para tornar a mudança de hábito um processo simples e natural.

No “Arraiádo Bem”, na Praça Cívica, das 14h às 16h, que também é aberto a participação da comunidade, a adesão é um agasalho para o “Varal Solidário”, sendo que todos participarão de sorteio de brindes. Haverá, também um super prêmio para o mais criativo traje caipira.

De acordo com o secretário Municipal de Esportes, Sergio Luis de Oliveira, esses são os primeiros eventos onde todos os participantes estarão reunidos, sendo essa uma das propostas do programa Bem-Estar. Explica que no sábado também serão realizadas as avaliações, pelas equipes da secretaria Municipal de Saúde e Plano de Saúde São Camilo, das 09h às 11h30 e das 13h às 14h.

“Estamos completando um mês do programa Bem-Estar e essa programação diferenciada, envolvendo todos e as avaliações integram a nossa agenda mensal que busca a integração entre todos além de mais um estímulo que impulsiona para a perda de peso e qualidade de vida por meio de hábitos saudáveis”.