Correio dos Campos

Carambeí realiza Festival de Artes Marciais

26 de julho de 2019 às 14:22
(Reprodução/Internet)

IMPRENSA/Carambeí – Neste final de semana, de 26 a 28, a Sociedade Esportiva e Recreativa Perdigão – SERP recebe o primeiro Festival de Artes Marciais, com abertura oficial, nesta sexta-feira (26), a partir das 20 horas, com presença de atletas, professores e autoridades. O evento é promovido pela Prefeitura de Carambeí por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

Durante a abertura, além do desfile, serão realizadas apresentações das modalidades participantes – Judô, Jiu Jitsu, Boxe, Kickboxing, Muay thai, Karatê, Kenjitsu e Taiko. A programação segue no sábado, a partir das 13 horas, com apresentações de lutas de Judô, Capoeira, Karatê e Kickboxing. No domingo as atividades iniciam pela manhã, as 10 horas, com apresentações de Jiu Jitsu e Taekwondo, após o almoço, as 14 horas encerra a programação com Boxe e Muay Thai.

O secretário municipal de Esportes, e organizador do festival, Sérgio Luis de Oliveira, avalia que Carambeí sai na frente com a realização do evento, reunindo grande parte das modalidades. “Há muito tempo as artes marciais vem conquistando espaço. O momento é de ascensão, levamos até o Governo do Estado às demandas das modalidades e fomos muito bem recebidos pelo nosso governador, que já está desenvolvendo políticas públicas para o fortalecimento e desenvolvimento das artes marciais”, declara. Ele ressalta que o festival é uma preparação para o JAPS COMBATE, que será realizado pelo Governo do Paraná, além de lançar oficialmente no município o Projeto Artes Marciais de Carambeí, que oferecerá aulas gratuitas a comunidade.