Correio dos Campos

E a tão falada ROTA DA CERVEJA PG já tem data para começar…

15 de julho de 2019 às 16:45

COM ASSESSORIAS – Ponta Grossa sempre teve sua história ligada ao mundo da cerveja, desde o final do século XIX, com a famosa Cervejaria Adriática, até os dias de hoje, onde concentra um grande pólo cervejeiro. Contando com grandes fábricas e se destacando, cada dia mais, pelo número de cervejarias Artesanais e qualidade de seus produtos.

Pensando nisso, a Associação das Microcervejarias dos Campos Gerais, se uniu e em parceria com o Sebrae e a Setur, criou a ROTA DA CERVEJA PG.

Inicialmente composta por 7 cervejarias, são elas: Schultz , Koch, Oak, Palais, Partner, Strasburguer e Trem Fantasma.

É possível visitá‐las individualmente, ou ainda em roteiros específicos.

O primeiro roteiro será no dia 20/07 (sábado) e será uma edição especial que acontecerá junto com o 7o Encontro de Mestres Cervejeiros. Neste dia faremos um roteiro um pouco reduzido, a Rota partirá as 10h de frente do Clube Homens do Trabalho (R. Maquinista Eleodoro Jacinto, 65 – Oficinas), com destino a 3 cervejarias: Oak Bier, Strasburger e Koch. Finalizaremos no local evento, onde os participantes da Rota terão direito a entrada gratuita. O valor para este roteiro, incluindo: transporte, guia, visita a 3 cervejarias com degustação e entrada para o Encontro de Mestres Cervejeiros será de R$ 95,00.

Após este roteiro inicial temos programadas saídas mensais para visitar as 7 cervejarias (5 fábricas) todo o segundo sábado do mês, sendo o primeiro dia 10/08. Este roteiro completo terá duração de 9 horas, com transporte, café da manhã (incluso), visitação e degustação em todas as cervejarias, almoço em uma delas (a parte) e guia especializado. O roteiro completo terá o valor de R$ 195,00.

Ainda é possível montar Roteiros Personalizados para grupos específicos: de faculdades, empresas ou mesmo grupos exclusivos de amigos. Estes poderão ser agendados de acordo com a disponibilidade de horário, podendo visitar de 1 até todas as cervejarias, sendo possível incluir outras microcervejarias da região como as de Castro e Witmarsum ou ainda a Cervejaria Adriática (Ambev).

A operação e comercialização de toda a Rota ficam a encargo da Brazil Way Operadora de Turismo, que disponibiliza as opções tanto para cliente final como também para Agências e Operadores que queiram comercializar este produto.

Os ingressos para a Rota já estão disponíveis para venda:

Para o dia 20/07: https://www.eventbrite.com.br/e/rota‐da‐cerveja‐pg‐2007‐tickets‐65050275124?aff=ebdssbdestsearch

Para o dia 10/08: https://www.eventbrite.com.br/e/rota‐da‐cerveja‐pg‐1008‐tickets‐ 65215911547?aff=ebdssbdestsearch