Correio dos Campos

Parque Histórico terá entrada gratuita no Arraiá do Parque

No dia da festa caipira não será cobrado ingresso para visitar o museu e o estacionamento será gratuito
1 de julho de 2019 às 12:02
(Divulgação/APHC)

COM ASSESSORIAS – No sábado, dia 6 de julho, o público poderá aproveitar para visitar as alas museais do Parque Histórico de Carambeí e prestigiar a maior festa caipira dos Campos Gerais sem pagar a taxa de ingresso. Devido à realização do 8º Arraiá do Parque não será cobrada a entrada na instituição e o estacionamento. Mais informações pelos telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.

O evento será realizado no Pavilhão de Exposições Frísia, um espaço coberto que fica anexo ao Parque. A programação da festa caipira será extensa para agradar ao público de todas as idades e iniciará às 14h. Haverá mostra de quadrilha, fogueira, brincadeiras, gastronomia típica caipira e apresentação de modão de raiz sertaneja.

Desde a primeira edição da festa o Parque Histórico busca proporcionar ao público uma imersão na cultura popular brasileira com o resgate das tradições dos festejos juninos e julinos. O público está convidado a prestigiar o evento trajado de caipira para que a experiência seja completa.

Nesta edição do Arraiá do Parque a praça de alimentação ficou por conta de entidades de Carambeí, que estão preparando alimentos típicos da gastronomia do campo. O público que prestigiar o evento e consumir a gastronomia típica caipira ajudará as entidades locais.