Correio dos Campos

Jornalismo da UniSecal promove evento de Iniciação Científica em julho

Acadêmicos, pesquisadores e professores de outras áreas também poderão participar do PubliJor
30 de junho de 2019 às 15:00
(Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – Com o objetivo de incentivar atividades e pesquisas em Iniciação Científica, o curso de Jornalismo da UniSecal promoverá o ‘Seminário de Iniciação Científica para Publicações em Jornalismo – PubliJor 2019’. O evento, que acontecerá nos dias 24 e 25 de julho, busca realizar a integração pesquisa-ensino-extensão entre os corpos discente e docente, no âmbito da Graduação e Pós-Graduação, e o intercâmbio com pesquisadores de outras Instituições de Ensino Superior (IES). O PubliJor ocorrerá no Campus Sede da UniSecal (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa/PR) e tem como tema principal: “Jornalismo produzindo ciência como resistência acadêmica”.

Os participantes, que podem ser de outras graduações e/ou especializações além de Jornalismo, têm duas modalidades de apresentação: Artigo Científico ou Relato de Experiência. E o PubliJor 2019 apresenta duas linhas de pesquisa: Jornalismo, guerras e conflitos; e Jornalismo, noticiabilidade e Internet. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail ([email protected]) do coordenador do curso de Jornalismo da UniSecal, de acordo com o edital do evento científico. Estudantes, pesquisadores e professores podem se inscrever, sem custos, até 19 de julho.

De acordo com o Prof. Dr. Helton Costa, o evento surgiu com a ideia de fomentar a Iniciação Científica do curso de Jornalismo da UniSecal. “Queremos aproximar a pesquisa da prática e, com isso, beneficiar a comunidade com um jornalismo de melhor qualidade”, explica o coordenador geral do PubliJor.

Estrutura dos trabalhos e inscrições

Os artigos científicos e relatos de experiência de cada Linha de Pesquisa participante que forem apresentados oralmente, terão a oportunidade de serem publicados nos Anais do PubliJor. Para tanto, é necessário que os participantes sigam a normativa específica para cada trabalho, disponibilizada no site da UniSecal.

As inscrições para o PubliJor 2019 podem ser realizadas clicando no link (http://unisecal.edu.br/seminario-de-iniciacao-cientifica-para-publicacoes-em-jornalismo/), tanto para apresentadores, como ouvintes. Os participantes receberão certificado de atividades extracurriculares no total de 15h (apresentação) e 6h (ouvinte). As pesquisas aprovadas serão divulgadas em edital ou e-mail até 23 de julho.

Outras informações sobre o evento de Iniciação Científica do curso de Jornalismo da UniSecal podem ser encontradas no site da instituição (http://unisecal.edu.br/).