Correio dos Campos

Os Caipiruchos confirmaram presença no Arraiá do Parque

Celebrando 10 anos de grupo de dança caipira, Os Caipiruchos prepararam uma linda apresentação para a festa caipira
27 de junho de 2019 às 11:59
(Divulgação/APHC)

COM ASSESSORIAS – O animado grupo Os Caipiruchos confirmou presença no 8º Arraiá do Parque, a maior festa caipira dos Campos Gerais, que acontecerá no dia 6 de julho no Parque Histórico de Carambeí, a partir das 14h, a entrada e o estacionamento serão gratuitos.

O grupo de dança se apresentará por volta das 19h e encerrará as apresentações da 6ª Mostra de Quadrilhas do Arraiá do Parque. Os Caipiruchos é um divertido grupo de dança, oficialmente gaúcho que em temporada de festa caipira realizam apresentações de quadrilha pela região. “Em 2009, a Fundação Cultural juntamente com a Prefeitura de Ponta Grossa fizeram a primeira edição do 1° Arraiá de Ponta Grossa, saímos vencedores do concurso de quadrilhas e assim foi pelos próximos quatro anos consecutivos. Desde a primeira apresentação a nossa quadrilha era tão diferente que surgiram alguns convites para se apresentar em igrejas e escolas, nunca paramos. Nos dedicamos cada vez mais e mais que hoje somos conhecidos por sermos diferentes e ousados”, Cristian Fabiano Macedo Rosa, coordenador e coreógrafo do grupo, relata como tudo começou.

Os anos se passaram, Os Caipiruchos estão por aí há 10 anos dançando, levando alegria e é nesse clima de festa que mais uma vez virão animar o Arraiá do Parque. Cristian conta o que o público pode esperar da apresentação do grupo. “Comemorando 10 anos, fizemos um mix das apresentações dos anos anteriores, claro que também traremos novas coreografias. Vamos contar a história de Um Vida no Arraiá, desde quando a criança conhece o espantalho na plantação, na adolescência a menina virando mulher, a alegria dos jovens e para o grande final o casamento com uma grande festa pra celebrar o amor de uma vida dançando”.

O coordenador encerra com um convite para o público prestigiar o evento e a apresentação. “Para o nosso grupo se apresentar no Arraiá do Parque é uma grande alegria, pisar neste palco é uma honra para nós, é a melhor festa dos Campos Gerais. Se você não nos conhece venha que será um barato”, finaliza.