Correio dos Campos

Arraiá do Parque resgata tradição das festas na roça

A festa caipira do Parque Histórico proporcionará diversão para toda a família
25 de junho de 2019 às 14:21
(Divulgação/APHC)

COM ASSESSORIAS – Festa na Roça é assim: o sanfoneiro toca, tem brincadeiras, modão de raiz sertaneja, dança de quadrilha, fogueira, tem gente com vestido de chita e calça remendada, decoração com bandeirolas e balões, comida típica caipira e muita diversão para toda a família. Em Carambeí uma cidadezinha do interior do Paraná, cerca de 140 km de Curitiba, no dia 6 de julho, a partir das 14h, será realizado o 8º Arraiá do Parque que é a maior festa caipira dos Campos Gerais, a entrada será gratuita.

Uma das mais belas manifestações da cultura brasileira são os festejos de raiz caipira que pipocam pelo país nos meses de junho e julho. O Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, nesta temporada realiza o tradicional Arraiá do Parque. O festerê tem o propósito de resgatar, preservar, valorizar e difundir as tradições populares de raízes do campo e proporcionar ao público a vivenciar esta rica herança cultural.

Como uma quermesse, a praça de alimentação do Arraiá é uma das grandes atrações e os expositores são integrantes de entidades beneficentes de Carambeí. As barracas de alimentação possuem um cardápio recheado da mais saborosas delícias caipiras.

A programação do Arraiá inicia às 14h e segue até às 22h, com muita animação. Haverá mostra de quadrilhas que contará com a apresentações de escolas de Carambeí, Castro e Ponta Grossa. A animação do festerê ficará por conta de apresentação com música caipira de raiz sertaneja. As brincadeiras: cadeia e pescaria mais uma vez prometem proporcionar muita diversão para crianças e adultos. O ápice do evento é na hora que fogueira acende com fogos de artifícios.

Para deixar o Arraiá do Parque ainda mais bonito, o público é convidado a prestigiar a festa com o seu melhor traje de festa na roça, calça remendada, vestido de chita, chapéu de palha, é só soltar a imaginação para preparar e figurino.

Como diz o poeta: “Festa na roça que bom que é”.

Serviços:

No dia 6 de julho, devido à realização do 8º Arraiá do Parque, a entrada para visitar as alas museais e o evento será gratuita. O estacionamento não será cobrado. Mais informações pelos telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.