Correio dos Campos

Parque Histórico abre inscrições para Combate Viking

27 de maio de 2019 às 15:03
(Divulgação/APHC)

COM ASSESSORIAS – No domingo, dia 2 de junho, das 11h às 18h, no Parque Histórico de Carambeí acontecerá o workshop de Combate Viking. O curso será ministrado pelo Johann Gomig, instrutor do Clã Skjaldbord de Curitiba, as vagas são limitadas. O valor de inscrição é R$12, poderá feita até quinta, dia 30 de maio, pelo e-mail [email protected] ou telefone 41 99138-3636.

A proposta do workshop, realizado pelo Clã Skjaldbord é tornar a prática acessível a todos que possuem interesse no tema. Tendo em vista que a Feira Medieval do Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto, o curso foi a maneira encontrada para iniciar a formação de pessoas de modo que estejam aptas a desenvolverem o Combate Viking e difundir a cultura das lutas medievais.

Durante o workshop serão repassadas noções básicas de descolamento segundo Machado Barbado, como: estrutura de posição básica, técnicas ofensivas (Linhas de corte), técnicas defensivas de (defesas e contragolpes), drills para preparação física específica , estrutura de posição básica e escudo, técnicas ofensivas e escudo (linhas de corte), técnicas defensivas e escudo (bloqueios de escudo e contragolpes), drills para preparação física específica de escudo, estrutura básica de Shieldwall (montagem, absorção e deslocamento), noções básicas de Sparring (regras, segurança e dicas).

A única restrição para se inscrever no workshop Combate Viking é a idade mínima 18 anos.