Correio dos Campos

Parque Histórico busca excelência em curso de conceitos Disney

17 de maio de 2019 às 15:51
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Sebrae, unidade de Ponta Grossa, juntamente com a Rede Gastronômica dos Campos Gerais (RGCG) estão em constante busca por produtos inovadores e de excelência para oferecer aos seus associados. Com o intuito de incentivar o desenvolvimento e fomentar o trabalho realizado pelas empresas integrantes da RGCG foi realizado o curso Conceitos Disney para Excelência em Atendimento e Serviços, ministrado por Jaqueline Ferreira Gomes.

“Apoiamos a Rede Gastronômica desde sua concepção em 2013. No ano de 2014 ela se tornou uma associação de empresários de Turismo e Gastronomia, desde então temos uma parceria com intuito de fortalecer as empresas associadas para que elas cresçam e consigam realizar suas propostas de valor com excelência. Ano passado cocriamos o programa Ando Pra Quê e no final do ano fizemos o mapeamento de possíveis cursos avançados de interesse dos empresários para 2019, uma das solicitações foi um curso de atendimento ao cliente. Por isso, fomos buscar algo que fosse referência nesse tema, e nada como o benchmarking do modelo Disney que além de pensar na excelência da experiência do cliente na empresa também pensa no destino turístico, como um todo”, conta a consultora do Sebrae, Nádia Joboji.

O Parque Histórico de Carambeí, memorial da imigração holandesa e maior museu histórico a céu aberto do Brasil, visa aprimorar a sua equipe para atender ao público, encontrou no workshop uma oportunidade para que os funcionários adquiram conhecimentos e que implantem novos métodos de atendimento no trabalho realizado.

“O curso foi excelente, uma oportunidade para conhecer o trabalho de excelência realizado na Disney, como o público é envolvido neste mundo mágico e os conceitos aplicados. Os visitantes são imersos no mundo da fantasia, a equipe do museu a seu modo também deve envolver o público na história e cultura dos imigrantes difundida em Carambeí para que estes possam criar conexões e tornarem-se consumidores culturais”, relata Ana Paula Bomfim, assessora de comunicação do Parque.

O coordenador de visitação do museu, Leandro Marcondes, voltou do curso motivado a implantar os conceitos Disney em seu trabalho. “Foi uma ótima oportunidade para conhecer como é realizado o trabalho na Disney, as técnicas e conceitos podem ser adaptadas a nossa realidade para serem colocadas em práticas no atendimento realizado pelo museu tanto quanto pelo Koffiehuis Confeitaria e Restaurante. É importantíssimo unificar o modo de trabalho e ter a Disney que é referência como base otimizará o trabalho realizado aqui”, finaliza.