Correio dos Campos

Empresa paranaense investe em tecnologia e faz Brasil sair na frente ao lançar o tronco hidráulico mais rápido do mundo

Novo equipamento da Romancini garante mais velocidade e produtividade para a pecuária mundial
30 de abril de 2019 às 19:11
Lançamento do RVeloz pelas Ministra da Agricultura e Pecuária Tereza Cristina e Secretária de Agricultura do estado de Minas Gerais Ana Valentim. (Fotos: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Romancini – Troncos e Balanças, empresa paranaense com quase 60 anos de história, apresentou oficialmente ao mercado o seu novo tronco, o R-Veloz, equipamento mais rápido da categoria em todo o mundo. A inovação tecnológica foi lançada oficialmente pela Ministra da Agricultura e Pecuária Tereza Cristina e pela a Secretária de Agricultura do estado de Minas Gerais Ana Valentim, no evento em comemoração aos 100 anos da ABCZ, na ExpoZebu.

Além do lançamento do R-VELOZ, a Romancini também cedeu outro modelo de tronco ao evento de vacinação simbólica, que também foi realizada pela Ministra Tereza Cristina, na abertura do evento.

O R-Veloz se apresenta como o tronco hidráulico mais rápido do mercado e garante maior agilidade no trabalho com animais, desenvolvido com a tecnologia exclusiva Romancini, empresa de Laranjeiras do Sul (PR). Um salto importante para a pecuária brasileira, que mais uma vez ganha destaque no cenário internacional.

A presença da Ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina, reforça a importância desta tecnologia para a pecuária mundial. Os diferenciais do R-Veloz valorizam o conforto animal e a segurança do operador, além de possuir um sistema antirruído, que o torna o brete mais silencioso do mercado.

O inventor, empresário e pecuarista Luiz Carlos Romancini, explica que a presença da Ministra para o lançamento do tronco reforça a qualidade e o destaque do produto no mercado. “O R-Veloz é a consolidação do trabalho de muitos anos da Romancini. Estamos sempre em busca de mais tecnologia para levar o Paraná e o Brasil ao topo da pecuária mundial. A nossa participação também na vacinação simbólica da ExpoZebu demonstra a credibilidade e o reconhecimento do nosso trabalho”, afirma.

A Romancini investe sempre em robustez e tecnologia para seus produtos, buscando sempre inovar e levar a força da pecuária paranaense para o restante do país e do mundo.