Correio dos Campos

Formação reúne agentes e acolhidos em Carambeí

Pastoral da Sobriedade fez encontro em comunidade terapêutica
29 de abril de 2019 às 14:58
As dinâmicas são conduzidas pela coordenadora de Formação da Pastoral, Simone Sanson Silva. (Claudimar Barbosa/Pastoral da Sobriedade)

COM ASSESSORIAS – 23 pessoas participaram no sábado (27) do II Encontro Diocesano de Formação Permanente da Pastoral da Sobriedade, na Comunidade Terapêutica Rainha da Paz, em Carambeí. Falando de prevenção ao uso de drogas, intervenção junto a quem experimentou drogas mas não se tornou dependente, recuperação do dependente químico, reinserção familiar e social e atuação política – a linha de ação da pastoral – o objetivo foi ajudar a reforçar e firmar os conceitos básicos da Pastoral da Sobriedade, como um serviço da Igreja, que busca evangelizar através da busca da sobriedade como modo de vida.

Segundo o coordenador diocesano da Pastoral da Sobriedade, Claudimar Barbosa da Silva, a intenção do encontro foi ainda promover a integração e a formação de agentes e de quem já participa dos grupos de autoajuda, bem como de pessoas que pretendem servir na pastoral. “O encontro é de formação permanente para agentes, mas sempre acabam participando alguns interessados em saber do que se trata, pois ele é aberto. Neste caso, além dos agentes, participaram os coordenadores da Comunidade Terapêutica Rainha da Paz, Ocrair Rodrigues e Denise das Graças Rodrigues, além de alguns acolhidos, e familiares”, informou o coordenador.

De 10 a 12 de maio será realizado o Curso de Formação e Capacitação para Agentes e Novos Agentes da Pastoral da Sobriedade. Esse é dirigido especialmente àqueles que pretendem ser agentes.