Correio dos Campos

Positivo recicla mais de 23 toneladas de material didático usado

22 de abril de 2019 às 17:05
(Diego Wladyka)

COM ASSESSORIAS – O Grupo Positivo é responsável pela concepção, produção e impressão de milhares de livros didáticos por meio da Posigraf, da Editora Positivo e do Colégio Positivo. Com o lançamento do projeto Logística Reversa, no final de 2018, o grupo passa a ser responsável também pelo destino final dos materiais, fechando com responsabilidade essa cadeia.

A ideia do projeto foi da estudante do Colégio Positivo Internacional, Helena Giotto, que pensou em uma forma de ajudar o meio ambiente após ler a frase “Como nossa escola pode reduzir o impacto ambiental?” no mural do colégio. Todo o material coletado é encaminhado para o processo de reciclagem, virando matéria-prima que será vendida para a fabricação de outros produtos.

A receita arrecadada com a comercialização será dividida entre os cinco colégios participantes, conforme a arrecadação de cada um e será destinada a projetos sociais escolhidos pelos alunos. O objetivo inicial era arrecadar 8 toneladas, mas a expectativa foi superada e, com a finalização da coleta, no fim de março, foram recolhidas mais de 23 toneladas de material didático usado. No final deste ano, o projeto de Logística Reversa será replicado para todas as unidades do Colégio, em Curitiba (PR), Joinville (SC), Ponta Grossa (PR) e Londrina (PR).