Correio dos Campos

Prefeito faz balanço positivo da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

14 de abril de 2019 às 21:49
(Divulgação)

IMPRENSA/Carambeí – O Prefeito de Carambeí, Osmar Blum Chinato (PSD), fez um balanço positivo da viagem à Brasilia onde participou da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e cumpriu agenda na Câmara Federal. “É um evento importante, um momento onde discutimos questões que influenciam no dia a dia de nossa cidade e do país, além de reforçar as reivindicações do movimento municipalista que tramitam no Congresso Nacional.”, avaliou.

Blum destacou que a expectativa entre os colegas prefeitos é grande, uma vez que, em discurso, o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro reiterou sobre a dotação financeira dos municípios brasileiros. A pauta também foi abordada pelo Ministro da Economia Paulo Guedes.

O prefeito participou, na terça-feira (9), de jantar oferecido pela bancada paranaense, organizado pelo deputado federal Ricardo Barros (PP). Na quarta-feira (10), Blum esteve reunido com o deputado Aliel Machado (PSB) para tratar de recursos para o município, onde foi apresentada uma demanda para instalação de rede de abastecimento para comunidades do Catinha e Campina do Jotuva, protocolada em reunião com o presidente da Funasa – Fundação Nacional de Saúde, Ronaldo Nogueira.

No período da noite o prefeito participou de encontro organizado pela deputada Aline Sleutjes, que reuniu cerca de 40 gestores públicos, entre prefeitos, vereadores e lideranças presentes na XXII Marcha para estreitar relações e atender com o máximo de atenção as demandas dos representantes de cidades do Paraná.

MARCHA

O encontro é uma mobilização democrática realizada anualmente desde 1998 pela Confederação Nacional dos Municípios, e evidencia-se como o maior evento político do Brasil. Além dos prefeitos, a Marcha também reúne secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e o presidente da República.