Correio dos Campos

Prefeitura terá Novo Sistema de Informações de Gestão a partir do dia 15

Servidores estão em treinamento
11 de abril de 2019 às 19:30
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Carambeí – A Prefeitura Municipal durante esta semana, de 8 a 12, está com atendimento ao público suspenso para a mudança do sistema de informações de gestão, que englobam as áreas de tributação, finanças, recursos humanos e compras. Os servidores estão em treinamento, realizado em suas próprias salas, para operar com o novo sistema, a partir do dia 15 de abril.

De acordo como o diretor do Departamento Municipal de Informática, Edison Rodrigo de Moura, a mudança aconteceu devido a troca da empresa que operava com o sistema de informações da Prefeitura. “Com o vencimento do contrato da empresa que operava e a realização de licitação para a contratação desse serviço, a vencedora IPM Sistemas Ltda está implantando um sistema diferente com mais recursos tecnológicos e novas ferramentas que deixarão os trâmites internos mais ágeis e menos burocráticos”, esclarece.

Ele acrescenta que para os usuários também haverá progresso no autoatendimento com ampliações de serviços disponibilizados. “Certidões, emissão de taxas, abertura de processos, agendamento de locais públicos, entre outros serviços, poderão ser requisitados online. O usuário poderá acompanhar todo andamento dos processos passo a passo”, completa o diretor de Informática. Comenta que outro benefício, é uma maior transparência do serviço público municipal, com o Portal da Transparência tendo novas ferramentas para acesso do usuário.

O diretor de Informática, Edison Rodrigo Moura, explica que as mudanças integram o projeto “Carambeí Digital” que iniciou em 2015 com a criação do marco zero digital, seguiu com sinal de Wi-Fi gratuito em vários pontos da cidade e instalação de 10 torres na área urbana e rural que estabeleceu uma rede de comunicação que interliga os órgãos públicos e disponibiliza sinal da internet gratuito à população.

O Carambeí Digital engloba também a implantação dos servidores em nuvem da Prefeitura, onde todos os sistemas e dados ficam armazenados em servidores da amazon.com. “Todos os dados estão disponíveis 24h por dia 7 dias por semana, com garantia de segurança, com backups e alta qualidade de conexão, facilitando o acesso dos usuários e dos munícipes. Somos a primeira prefeitura 100% em nuvem do Brasil”, detalha Edison Rodrigo.