Correio dos Campos

Carambeí terá desfile de tratores antigos no feriado de 1º de maio

Parque Histórico prepara programação especial para o feriado do Dia do Trabalho
1 de abril de 2019 às 15:54
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – No Dia 1º de maio, às 9h, colecionadores de tratores e entusiastas do tema realizarão pelas ruas de Carambeí um desfile com o intuito de celebrar o Dia do Trabalho. O evento contará com o apoio do Parque Histórico de Carambeí, Frísia Cooperativa Agroindustrial e Prefeitura Municipal.

Com a proposta de aproximar a comunidade de uma tradição trazida pelos imigrantes, que eram os Desfiles de Tratores para celebrar o aniversário da chegada dos holandeses em Carambeí e as celebrações de datas cívicas. O evento contará a história do município e suas transformações por meio das máquinas.

A concentração para o desfile será na Avenida das Flores, em frente a pista de skate, as máquinas seguirão o trajeto até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde virarão a direita passando em frente ao Colégio Carlos Ventura com sentido a Avenida dos Pioneiros e encerrará no Parque Histórico com uma exposição. Comporão o desfile cerca de 40 máquinas antigas, entre tratores e caminhões.

Excepcionalmente no dia 1º de maio, devido ao Desfile de Tratores, o Parque Histórico terá uma programação especial com almoço a partir das 12h e apresentação do Museu Interativo às 15h, o ingresso será R$5 e apenas crianças até 12 anos serão isentas da taxa. Mais informações pelos telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.