Correio dos Campos

Soldado Fruet pede reajuste salarial aos servidores públicos do Paraná

25 de março de 2019 às 16:30
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Nesta segunda-feira (25), o deputado estadual Soldado Fruet (PROS) questionou a defasagem salarial da categoria de servidores públicos do estado do Paraná.

“Desde o congelamento em 2016, tais perdas chegaram a 8,53%. Acrescendo a esse índice o reajuste devido até maio de 2018, de 2,76%, o reajuste devido até janeiro de 2019, de 2,80% e mais a expectativa de IPCA entre janeiro e abril desse ano, que deve ser algo como 1,50%, chegaremos a uma perda salarial superior a 16%, ou seja, a cada ano trabalhado, o funcionário público estadual perde mais de 1 salário mensal”, destacou o deputado.

Fruet fez um apelo ao atual Governador Ratinho Junior e fez questão de reforçar que a responsabilidade por essa defasagem salarial é do ex-governador Beto Richa.

“Acredito que é essencial, até para garantir respeito ao funcionalismo público, que o atual governo encaminhe o mais breve possível a essa Casa de Leis, um projeto visando o descongelamento da data base e, no mínimo, uma proposta de reajuste conforme a inflação dos últimos doze meses, algo como três e meio por cento, pois não respeita o limite prudencial e da lei de Responsabilidade.

Isso irá demonstrar ao servidor público que diferentemente do Ex Governador Beto Richa, esse Governo respeita e valoriza seus servidores”, concluiu o deputado.