Correio dos Campos

UniSecal tem curso de extensão para melhorar fala em público

Objetivo é desenvolver nos participantes a autoconfiança para falar com qualquer tipo de público e em todas as ocasiões
15 de março de 2019 às 16:35
(Reprodução / Pixabay)

COM ASSESSORIAS – O Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) está promovendo à comunidade acadêmica ou interessados, o curso de extensão ‘Oratória’ no próximo dia 23 de março. Com o objetivo de auxiliar na melhora da fala em público, alunos e o público externo têm até segunda-feira, 18 de março, para realizarem a inscrição no site da UniSecal (http://unisecal.edu.br/de-extensao/). A aula acontecerá na Unidade Sede da instituição (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa/PR), das 9h às 16h.

Com a participação dos professores Diego Paulo Santi e Paulo Henrique Fernandes de Godoy, o curso de extensão visa desenvolver nos participantes a autoconfiança para falar com qualquer tipo de público e em todas as ocasiões, buscando manter e atrair a atenção dos espectadores. “Nosso objetivo é proporcionar e desenvolver a dicção nas apresentações em público, permitindo ao aluno treinar e corrigir possíveis falhas com relação à fala e postura nas apresentações em salas de aula, reuniões de negócios, ou demais situações onde se precise falar em público”, explica Santi.

Sobre o porquê da realização do curso de extensão, o professor Paulo conta que nem todos se sentem seguros para falar em público. “Por se tratar de uma instituição de ensino superior, onde constantemente há a necessidade do discente de se expor perante uma plateia, para apresentação de ideias ou trabalhos, muitos não se sentem preparados para isso”, relata o docente.

Inscrições até 18 de março

Alunos, egressos e comunidade interessada têm até o dia 18 de março para se inscrevem no curso de extensão ‘Oratória’. Acadêmicos e ex-alunos precisam investir o valor de R$ 45. Já para o público externo, a aula tem o custo de R$ 50. O pagamento deve ser realizado via boleto bancário. Ao final, os participantes receberão um certificado de atividades extracurriculares no total de 16h.