Correio dos Campos

Soldado Fruet e Jacob Mehl pedem urgência na retomada dos investimentos em Turismo no Paraná

12 de março de 2019 às 10:32
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O deputado Soldado Fruet (Pros) se reuniu nesta segunda-feira (11) com o presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, para a primeira reunião entre as principais entidades públicas que cuidam dos interesses do Turismo no Estado do Paraná.

Fruet, que é Presidente da Comissão de Turismo na Assembleia Legislativa, destacou que a união e convergência de iniciativas entre as duas entidades foram estabelecidas como prioridades já no primeiro encontro oficial.

“Estamos em sintonia. Jacob fez questão de comentar que também está cercado de pessoas técnicas em sua assessoria e assim com nós, prioriza a escolha de sua equipe por competências comprovadas. Estou ciente que queremos o mesmo para o turismo do Paraná e fico feliz em saber que a Paraná Turismo está representada da melhor forma possível. Com o Jacob Mehl à frente desta pasta, estou otimista que os recursos necessários para aprimorarmos o potencial turístico do Estado, virão”, declarou o deputado.

O presidente da Paraná Turismo destacou a importância de um entrosamento desde o início. “Eu entendo que Governo do Estado e Assembleia precisam trabalhar em conjunto, pelo bem do Paraná. Nos conhecemos hoje e já identifiquei que as nossas ideias estão em harmonia. Isso é fundamental para realizarmos as boas obras que o Paraná precisa”, concluiu Jacob.

O deputado Fruet reforçou também a urgência da captação de recursos para o trade turístico da região oeste, como a duplicação da Rodovia das Cataratas (BR-469), a ampliação da pista do aeroporto e a redução do ICMS do querosene de aviação, além dos investimentos emergenciais necessários para fortalecer o turismo no litoral do Paraná e o potencial de geração de empregos que este segmento possui.

“Assumi a presidência da Comissão do Turismo com o compromisso em fazer a diferença nesta pasta. Relembro a importância deste segmento para a economia do nosso Estado, pois um em cada dez empregos no mundo são gerados pelo Turismo. Os esforços para que os resultados do nosso trabalho possam alcançar a população paranaense, passam por três iniciativas indispensáveis: atitude, comprometimento e execução, sendo que o último item passa obrigatoriamente pelo entendimento total entre assembleia e Governo do Estado”, concluiu o deputado.