Correio dos Campos

Sicredi e Coopagrícola reforçam parceria institucional

7 de março de 2019 às 21:16
Dirigentes inauguraram painel que marca os 30 anos da Sicredi Campos Gerais. (Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Dirigentes da Sicredi Campos Gerais e da Coopagrícola reuniram-se nesta quinta-feira (07) para estreitar o relacionamento institucional entre as cooperativas. O encontro marcou o lançamento de um painel que lembra a fundação da Sicredi em Ponta Grossa, iniciativa de 58 associados da Coopagrícola, que fundaram, em 11 de janeiro de 1989, a Credicoopagricola (que mais tarde passou a se chamar Sicredi Campos Gerais).

O presidente da Coopagrícola, Gabriel Nadal, lembrou do início da história, 30 anos atrás. “Tenho orgulho de dizer que sou um dos sócios fundadores da Sicredi Campos Gerais. Na época era um sonho termos a nossa cooperativa de crédito atendendo as necessidades dos nossos cooperados. Hoje vemos que aquele sonho se tornou realidade e que o Sicredi continua valorizando as origens”, lembra Nadal.

De acordo com o presidente da Sicredi Campos Gerais, Popke Ferdinand Van Der Vinne, a parceria com as cooperativas da região é fundamental para os bons resultados alcançados pelo Sicredi nos últimos anos. “Não só a Coopagrícola, mas as demais cooperativas como a Frísia, a Castrolanda e a Witmarsum, são fundamentais para o crescimento da nossa região. Valorizamos muito o trabalho desenvolvido por estas empresas e reforçamos o vínculo institucional do Sicredi para com elas”, afirma.