Correio dos Campos

Audiência pública discute Plano Municipal de Resíduos Sólidos

26 de fevereiro de 2019 às 11:04
(Divulgação)

IMPRENSA/Carambeí – A Prefeitura de Carambeí realiza nesta quinta-feira (28), às 15 horas, nas dependências da Câmara Municipal, audiência pública para discutir e fiscalizar o diagnóstico do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PMGIRS de Carambeí.

A audiência é organizada pela secretaria de Meio Ambiente, com o apoio do Comitê de Coordenação do PMGIRS, onde serão apresentados problemas existentes no município devido à geração de resíduos de obras civis, hospitalar, orgânicos, recicláveis, podas de árvores e também soluções possíveis.

“O objetivo do plano é realizar um diagnóstico da nossa situação, a audiência será o momento de apresentar e discutir com a comunidade a destinação desde resíduos domésticos, aos de indústria, comércio e serviços”, comenta o secretário de Meio Ambiente, Rosney Ribeiro.

O manejo inadequado dos resíduos sólidos urbanos, ainda constitui como um dos maiores problemas do país. A elaboração do Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos Urbanos é obrigatória, de acordo com a Lei 12.305/2010 da Política Nacional de Resíduos Sólidos.