Correio dos Campos

Homem é preso após ameaçar policiais militares em Carambeí

Desentendimento familiar obrigou a PM a acompanhar mãe e filhos que precisaram retornar à casa para apanharem objetos pessoais
20 de fevereiro de 2019 às 12:04

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Acionada para apoiar o Conselho Tutelar em um caso onde pessoas de uma família precisavam entrar em casa para pegar pertences pessoais, mas estavam com medo em virtude de uma séria desavença familiar anterior, policiais militares se deslocaram com a mãe e os dois filhos até o endereço localizado na Avenida das Flores, no bairro Jardim Eldorado.

Já no local, o marido permitiu que a mulher entrasse para apanhar os objetos. No entanto, quando ela saía da residência, mesmo na frente dos policiais e conselheiros, o autor de 31 anos abriu a mangueira de gás e com um isqueiro acendeu a chama na direção da vítima e dos PMs.

Fazendo diversas ameaças e desobedecendo a ordem dos militares, o homem somente se rendeu quando um dos policiais efetuou um disparo de arma de fogo para cessar a até então ação desenfreada do rapaz. Ninguém ficou ferido.

Depois de contornar a situação, os policiais prenderam o dono da casa e o conduziram a sede da 13ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Grossa. O autor foi enquadrado por ameaça e desacato.