Correio dos Campos

Aliel é homenageado por defesa da Educação

11 de fevereiro de 2019 às 15:22
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O deputado federal Aliel Machado (PSB) recebeu na última sexta-feira, 08, uma homenagem pela luta em defesa da Educação. O reconhecimento foi entregue durante a realização da 11° Bienal da UNE, organizado pela União Nacional dos Estudantes em Salvador, Bahia. O evento comemorou os 20 anos da primeira edição e recebeu mais de seis mil jovens de todo o país.

Aliel foi convidado para ser um dos representantes da Comissão de Educação e falar sobre a importância de programas de financiamento educacional no eixo: “Defesa do Fies e do Prouni: programas garantidores de acesso à educação superior”. Após a fala, onde enfatizou os desafios para os próximos anos, Aliel recebeu uma placa pelo reconhecimento do seu trabalho em defesa da Educação, Cultura e Ciência e Tecnologia.

“Me senti muito honrado pelo convite e pelo reconhecimento. Comecei minha trajetória no movimento estudantil, primeiro no Grêmio Estudantil do colégio Kennedy, depois na direção da Umesp, onde pudemos lutar por um transporte público de qualidade, o passe-livre para os estudantes e participar ativamente da elaboração do Plano Nacional de Educação (PNE). Agora, como deputado, continuo na luta pela implantação do PNE de forma integral. Temos muito a avançar, principalmente no combate à evasão escolar, a expansão do ensino profissionalizante e a garantia do acesso ao ensino superior”, ressaltou.

Desde o início do primeiro mandato Aliel faz parte da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados, uma das mais importantes da Casa. “Fazemos um debate constante para evitar a retirada de recursos para as áreas essenciais. A PEC do teto de gastos, apresentada pelo Governo Temer e aprovada pelos deputados, vai prejudicar muito o país, principalmente na área da Educação. Por isso é preciso continuar lutando mais do que nunca pelo nosso futuro”, afirmou ele.