Correio dos Campos

Parque Histórico recebe doação de LP’s

Os discos passarão por alguns processos técnicos para manutenção, preservação e após serão disponibilizados para pesquisas
24 de janeiro de 2019 às 14:34
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Colecionador doou mais de 100 LP’s para o acervo do Parque Histórico de Carambeí. A coletânea é composta por discos com música popular brasileira, música clássica, entre outros estilos.

A coleção está passando pelo processo de quarentena. Neste procedimento são colocados produtos que afastam ameaças químicas e biológicas, mas que não danificam as peças. “Só após a quarentena que poderemos higienizar, verificar se algumas das peças possuem danos, catalogar e assim conhecer o material doado”, conta o historiador Leonardo Pugina.

A coletânea que agora integra o acervo da instituição será utilizada em exposições e disponibilizada para que pesquisadores possam utiliza-la como embasamento de seus estudos.

“A decisão em doar os discos para o Parque Histórico foi porque conheço o trabalho de preservação realizado. Além disso, sei que a intuição disponibiliza para um grande número de pessoas a oportunidade de conhecer a nossa história. Sou um admirador do trabalho que o museu desenvolve”, relata Silvio Santos, doador dos LP’s.

Serviço:

O Núcleo de Patrimônio e Histórico, responsável pelo acervo e pesquisa do Parque Histórico, está aberto para novas doações de objetos antigos. Mais informações pelo telefone 42 3231-5063.