Correio dos Campos

Ahpa e Cobra lideram disputa do Circuito Paranaense de Handebol de Areia

23 de janeiro de 2019 às 21:05
Ahpa/Sespor/Paranaguá confirmou o favoritismo ao subir no lugar mais alto do pódio sem perder uma partida. (Divulgação/LHPR)

COM ASSESSORIAS – Nove equipes estiveram reunidas em Rebouças, no fim de semana, para as disputas do Circuito Paranaense de Handebol de Areia, realizado pela Liga de Handebol do Paraná. Em 22 partidas foram assinalados 1.113 gols.

Com tradição na modalidade, o elenco masculino da Ahpa/Sespor/Paranaguá e o time feminino Cobra Handbeach Cascavel ficaram com o título da etapa que abriu o calendário de competições estaduais da temporada 2019.

Líder do ranking paranaense, heptacampeão estadual, pentacampeão dos Jogos Abertos do Paraná e entre as quatro melhores equipes brasileiras, o time parnanguara confirmou o favoritismo ao subir no lugar mais alto do pódio sem perder uma partida. “Nossa defesa esteve muito bem durante a etapa, no ataque tivemos um pouco de dificuldade devido a forte chuva que deixou a quadra com bastante água, mais conseguimos alcançar nosso primeiro objetivo, agora vamos continuar treinando forte para as demais competições do ano”, frisou o treinador Flávio Carvalho.

O atleta Vinicius Forigo do Carmo, convocado recentemente para participar da fase de treinamento com a Seleção Brasileira de Beach Handball visando à disputa dos Jogos Sul-Americanos de Praia, foi o atleta destaque da etapa e, de quebra, conquistou também a artilharia, com 56 gols marcados, nove a mais que o 2º colocado.

Os anfitriões Rebouças/Assorhand ganharam três de cinco jogos, somando três pontos na fase de grupo, fechando a etapa em 2º lugar, mesma colocação alcançada pelo selecionado feminino. “Mostramos que estamos no caminho certo, com muito treino e força de vontade, vencemos equipes que já jogam essa competição há anos”, ressaltou o técnico-atleta Pedro Miguel Paszko.

Na 3ª posição terminou ACH/Cascavel, e na 4ª colocação Antonina Handbeach.

Liderança isolada

Na vice-liderança do ranking estadual, as cascavelenses dominaram a 2ª etapa classificatória ao vencerem todas as partidas disputadas, dando uma amostra às adversárias da força do selecionado. Para coroar a participação do time, Elisangela Kusnik foi eleita a melhor atleta do naipe feminino da etapa. “Jogamos em equipe e conseguimos alcançar o resultado que almejávamos”, afirmou a técnica-atleta Leonice Schreiber.

Na sequência, figuram na tabela de classificação as meninas de Rebouças/Assorhand, seguidas da Prefeitura de Ubiratã, Antonina Handbeach e Ahpa/Sespor/Paranaguá. A ubiratãense Izis Victória Paszko foi a artilheira da competição feminina, balançando a rede 49 vezes.

A cidade de Paranaguá recebe a próxima fase classificatória, que ocorrerá entre os dias 16 e 17 de fevereiro.

A 2ª etapa do Circuito Paranaense de Handebol de Areia contou com o apoio da Prefeitura de Rebouças, através da Divisão de Esportes, Recreação e Lazer, da Associação Reboucense de Handebol (Assorhand), da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET) e da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH).