Correio dos Campos

ABEJ lança prêmio nacional para reconhecer professores de Jornalismo

Indicações para o prêmio devem ser realizadas até o dia 15 de março
23 de janeiro de 2019 às 21:41

COM ASSESSORIAS – A Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ) promove premiação para a personalidade de destaque no ensino de jornalismo brasileiro em 2018. A atividade visa reconhecer professores da área com capacidade de liderança e organização de atividades e projetos que contribuam para o ensino de Jornalismo, notoriedade perante a comunidade acadêmica, desenvolvimento de práticas inovadoras, dentre outros aspectos.

O presidente da ABEJ, Marcelo Bronosky lembra que a realização de um evento como este era um sonho antigo da associação. “A proposta foi aprovada em nosso último encontro nacional e estamos dando encaminhamento para uma ação de extrema importância para a valorização da qualidade da formação superior em Jornalismo”, diz.

Indicação

Conforme o regulamento, os concorrentes devem ser indicados por algum associado da entidade até o dia 15 de março. Podem ser inscritos professores de Jornalismo na ativa ou aposentados vinculados a instituições de ensino superior no Brasil, doutores ou mestres, com ao menos 5 anos de docência.

Além do nome completo e link do currículo Lattes do indicado, o associado deve encaminhar também um breve texto de justificativa sobre o merecimento do prêmio e lista das principais atividades realizadas nos últimos 12 meses. As indicações devem ser enviadas para o e-mail: [email protected].

Escolha e entrega

Após selecionados os três mais bem avaliados pela comissão organizadora do prêmio, os associados em dia terão direito a voto para a escolha do vencedor. A entrega do prêmio será realizada durante o 18º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo que ocorre entre 25 e 27 de abril de 2019, em Ponta Grossa (PR).