Correio dos Campos

Inscrições do 13º Prêmio New Holland de Fotojornalismo terminam com 3.042 imagens

Concurso conta com 338 fotógrafos concorrentes nas categorias Profissionais e Aficionados; vencedores serão anunciados em 2019
15 de janeiro de 2019 às 14:58
(Alberto Alejandro Elias)

COM ASSESSORIAS – O sucesso do Prêmio New Holland de Fotojornalismo está comprovado em números: 3.042 fotos inscritas por 338 fotógrafos profissionais e amadores que registraram a agricultura da América do Sul. O resultado é 91% superior às 1.592 imagens da edição anterior do concurso. As inscrições foram encerradas no dia 15 de dezembro.

Conforme regulamento, a próxima etapa é a reunião da comissão julgadora para escolher as quatro fotografias vencedoras e as 26 imagens que irão compor uma exposição itinerante para percorrer os países participantes. O resultado será divulgado no primeiro trimestre do próximo ano. O júri é formado por fotógrafos profissionais e especialistas do campo dos países da América do Sul.

A melhor foto sobre agricultura, na categoria Profissionais, leva o “Grande Prêmio” no valor de R$ 15 mil. Os fotojornalistas concorrem também ao “Prêmio Especial Máquinas”, no mesmo valor.

Na categoria Aficionados, o “Grande Prêmio” para imagens da agricultura sul-americana receberá R$ 5 mil, mesmo valor que o vencedor da categoria “Prêmio Especial Máquinas”.

O prêmio de fotojornalismo tem como objetivo contemplar o trabalho dos apaixonados pela fotografia na agricultura, que será analisado sob os critérios de originalidade, enquadramento, relevância e contextualização. O projeto cultural é realizado pela Mano a Mano Projetos, apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e patrocinado pela New Holland Agriculture e pelo Banco CNH Industrial.