Correio dos Campos

SKOL faz o primeiro não lançamento da história

Com o humor característico da marca, Skol lança puro malte que desce redondo e chega aos mercados de todo Brasil
14 de janeiro de 2019 às 16:52
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Na boca do povo desde o final do ano, a SKOL Puro Malte, nova integrante da família da cerveja mais redonda do Brasil, que já conta com a SKOL Pilsen e a SKOL Hops, ganha os mercados de todo o país a partir de janeiro e estreia sua campanha nacional neste domingo, dia 13.

Para ser a puro malte ideal para o verão brasileiro, que não é pesada e pode ser consumida na praia ou no churrasco, a nova cerveja passou por um processo exclusivo de produção, que levou cinco anos para ser desenvolvido em uma parceria entre especialistas brasileiros e belgas. A receita é resultado de pesquisas realizadas no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) da Ambev.

A campanha mantém a linha bem humorada que fez parte do “não lançamento”, e “nega” a criação de uma puro malte redonda, como supostamente se esperaria de SKOL.

“Decidimos brincar um pouco e fizemos algumas perguntas que pudessem despertar a curiosidade do público: seria possível lançar uma cerveja puro malte que não fosse pesada e que pudesse ser consumida em diferentes ocasiões? Skol Puro Malte? Seria isso uma fake News? Então a campanha é sobre o ‘não lançamento”, conta Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

O filme segue a linha do comunicado lançado por SKOL em dezembro (confira aqui) e do post em desenho animado com a cantora Anitta que teria “vazado” na primeira semana do ano (veja aqui).

Agora, assista ao filme que integra a campanha criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi (confira aqui).