Correio dos Campos

Publicado edital do Sisu-UTFPR com 4.542 vagas para 111 cursos

21 de dezembro de 2018 às 11:25
Câmpus da UTFPR em Dois Vizinhos. (Divulgação/UTFPR)

COM ASSESSORIAS – A UTFPR publicou nesta quinta-feira (20) o edital normativo da edição de verão do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). Ao todo, são ofertadas 4.525 vagas para 111 cursos de graduação em 13 câmpus da Universidade.

O período de inscrições vai de 22 a 25 de janeiro, exclusivamente no site do Sisu – sisu.mec.gov.br. O resultado será divulgado no dia 28 de janeiro e os classificados devem efetuar a matrícula entre os dias 30 de janeiro a 4 de fevereiro, diretamente no câmpus para o qual foi aprovado.

A UTFPR é a primeira e única universidade tecnológica do Brasil e está presente em todas as regiões do Paraná, com câmpus instalados nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo.

A instituição apoia e oferta diversas possibilidades aos seus alunos. Seus câmpus possuem Núcleos de Assistência Estudantil para acompanhar seus estudantes e oferece bolsas e programas referentes a auxílio-estudantil, apoio em eventos, bolsa-permanência, nutrição, protagonismo estudantil e qualidade de vida.

O Programa Auxílio Estudantil é destinado aos estudantes matriculados e atende, prioritariamente, os que comprovam renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio nacional, vigente à época do processo de seleção. O auxílio é distribuído nos seguintes benefícios: auxílio-alimentação, auxílio-moradia e auxílio-básico.

Outra vantagem dos alunos que forem selecionados aos cursos da UTFPR são programas de dupla diplomação e parcerias internacionais. Com eles, o aluno poderá realizar um período do curso na instituição e outro em uma universidade fora do País e ainda receber um diploma de graduação estrangeiro.