Correio dos Campos

Sicredi apresenta novo site institucional

Site agora está mais clean, com mais espaçamento, gerando mais conforto visual e com fluxos de navegação mais simples, focando na informação que o usuário precisa naquele momento; nova interface também está presente em sua versão para smartphones e tablets
19 de dezembro de 2018 às 18:31
O conceito de reformulação do site institucional foi desenvolvido com base nos atributos da personalidade da marca. (Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Já está no ar a nova interface do site institucional (www.sicredi.com.br) do Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 3,9 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e Distrito Federal. Os principais objetivos do processo de evolução do site são melhorar a experiência do usuário, adequá-lo à personalidade da nova marca, atualizar a plataforma com recursos tecnológicos, apoiar a conversão de produtos e serviços e dar suporte à captação de novos associados.

“O site institucional é o principal canal de presença da marca no ambiente digital, uma vitrine para os nossos produtos e serviços, e apresenta a instituição financeira cooperativa de forma dinâmica e profissional, trazendo credibilidade e confiança aos visitantes, sejam os atuais associados ou potenciais associados. Além disso, o site é mais um canal de comunicação oferecido pelo Sicredi, no qual sugestões, reclamações e críticas podem servir de insumos para construir, melhorar e sustentar o relacionamento com nossos públicos”, afirma Ana Paula Cossermelli, superintendente de Comunicação, Marketing e Canais do Banco Cooperativo Sicredi.

Segundo pesquisa divulgada neste ano pela Bain Company, embora a efetivação do negócio seja realizada ainda no ambiente físico, mais de 60% das pessoas usam os canais digitais como sites para pesquisar sobre o produto de interesse, fazer simulações, comparar e decidir qual a melhor solução para suas demandas.

O conceito de reformulação do site institucional foi desenvolvido com base nos atributos da personalidade da marca: simples (fluxos de navegação mais diretos, uso do nosso tom verbal que descomplica a forma de falar e tradução de termos técnicos); próximo (linguagem que engaja o usuário, em tom de conversa, e uso de associados e colaboradores, contando histórias reais); e ativo (microinterações e inclusão de call to action para estimular a conversão de produtos e serviços).

Neste momento de evolução do site, são disponibilizadas aproximadamente 30 telas, incluindo a home e páginas específicas para Cartões, Conta Corrente, Poupança e Localizar Agências, com melhorias na experiência do usuário, atualização da interface, identidade visual, verbal e melhorias de usabilidade e navegação.

Visualmente, o site institucional agora está mais clean (limpo), com mais espaçamento, gerando mais conforto visual e com fluxos de navegação mais simples, focando na informação que o usuário precisa naquele momento, sem dispersão. A nova página inicial (home), por exemplo, conta com fotos e textos aspiracionais que ajudam a reforçar o posicionamento de instituição financeira cooperativa, destacando os momentos de vida do associado e direcionando-o para os produtos certos e mais adequados ao seu perfil, além de se atualizar conforme o comportamento do usuário, tornando a navegação mais dinâmica. Também na home, destaque para conteúdos sobre cooperativismo, notícias e informações sazonais, além do rodapé organizado e de fácil leitura e padronização dos dados de contato com o Sicredi.

A nova interface do site também está presente em sua versão para smartphones e tablets, a partir do conceito Mobile First, aplicado em projetos web nos quais o foco inicial da arquitetura e desenvolvimento é direcionado aos dispositivos móveis, oferecendo recurso responsivo, facilitando a navegação e proporcionando melhor experiência para o usuário.