Correio dos Campos

Decoração Natalina sofre com nova depredação

17 de dezembro de 2018 às 16:08
(Fotos: Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Carambeí – A decoração natalina instalada na região central sofreu novamente atos de vandalismo durante final de semana. Na terça-feira, dia 11, já haviam sido registrados casos de vandalismo na Praça Cívica. Entre a sexta-feira (14) e o domingo (16) novos casos foram registrados e serão levados para a Polícia Civil.

A secretária Municipal de Desenvolvimento, Aline Valer Macedo, relata que na sexta-feira (14), o vandalismo foi cometido em plena luz do dia. “Cortaram os fios de iluminação da praça, levaram conectores e tomadas. Sentaram sobre as renas, o que danificou, elas estavam chumbadas, chegou a quebrar os parafusos. Na sexta a noite não acendeu parte da iluminação devido ao vandalismo. Consertamos tudo durante o sábado, mas a noite, repetiu a depredação, mesmo situação, cortaram os fios, danificaram enfeites e levaram peças da ornamentação”, conta Aline.

“Durante a madrugada de domingo chutaram e quebraram a parede a casa do Papai Noel. No sábado a noite, fomos avisados que três elementos haviam quebrado o boneco do Papai Noel. Retiramos o boneco do local e não será substituído”, relata. Aline ressalta que é lamentável que um trabalho planejado para trazer mais beleza e entretenimento para comunidade seja danificado por ação de vândalos. Ela apela para que a própria população auxilie na fiscalização e cuidados e denuncie qualquer atitude de depredação pelo telefone 190.