Correio dos Campos

Requerimento solicita informações sobre o caixa do Governo Cida

3 de dezembro de 2018 às 16:22
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O deputado Hussein Bakri (PSD) protocolou um requerimento nesta segunda-feira (03), pedindo informações ao Governo do Estado, sobre o anúncio feito pela imprensa, de que a Governadora Cida deixaria R$ 5 bilhões disponíveis no caixa do Governo para a próxima gestão.

Hussein usou a tribuna para falar do assunto e falou sobre a importância de saber como esses recursos serão deixados no cofre do Estado: “Precisamos saber da veracidade desta informação, e se estes 5 bilhões estarão realmente em caixa para o próximo Governo. Neste momento de transição, precisamos saber quanto restará em caixa, para que o futuro governo de Ratinho Jr. saiba o quanto investir e onde utilizar”, disse Hussein Bakri em plenário.

O deputado Márcio Nunes também apontou graves problemas de tráfego em duas estradas estaduais que cortam o Oeste e o Noroeste do Paraná, e questionou o uso dos recursos públucos. “A absoluta maioria dos paranaenses, é o que sabemos, está em dia com o seu IPVA. Recursos, em tese, portanto não faltam para o fim a que se destinam. Além disso, há notícias na imprensa, que trazem como fonte o governo do Estado, de que restarão em caixa 5 bilhões de reais para a administração do governador eleito Carlos Massa Ratinho Jr, que toma posse logo adiante, em 1º de janeiro, juntamente com a sua equipe”, argumentou o deputado.

No requerimento, o deputado Hussein salienta que a resposta é necessária dado o dever de transparência da Administração Pública e direito à informações fundamental de todo cidadão.