Correio dos Campos

VII Festcam inicia nesta sexta (23) com apresentações Kids

21 de novembro de 2018 às 14:57
Clube Social será palco do VII Festcam. (Divulgação)

IMPRENSA/Carambeí – A sétima edição do Festival Carambeiense de Música – Festcam acontece nesta sexta-feira (23) e sábado (24) no Clube Social de Carambeí, a partir das 19 horas. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com Ação Social Casa Padre Theodorus.

Na sexta-feira (23) sobem ao palco os candidatos na categoria Kids – 12 inscritos na categoria infantil e os 11 candidatos na categoria infanto juvenil. No sábado será a vez da categoria adulta, com 21 concorrentes. De acordo com o diretor do departamento de Cultura, Rosnei Rodrigues, o evento tem por objetivo incentivar estudantes e comunidade em geral o interesse pela arte, aprimorando a cultura musical e revelando novos talentos no Município de Carambeí.

Rosnei lembra que o Festcam teve sua primeira edição realizada em 2005, onde os participantes concorriam em duas categorias: popular e sertanejo. “O Festival ficou em hiatus por sete anos, e em 2018 retorna com algumas mudanças”. A sétima edição do evento terá como novidade a categoria KIDS, onde crianças de 06 a 15 anos poderão competir, e conta também com o acompanhamento musical de uma banda disponível para todos os participantes.

SERVIÇO:

O VII FESTCAM acontece nos dias 23 e 24 de novembro, no Clube Social de Carambeí, às 19h. A entrada será cobrada 1 kg de alimento não perecível, que será revertido para Ação Social Casa Padre Theodorus.