Correio dos Campos

Cátedra surge com a intenção de aproximar a população das inovações jurídicas

21 de novembro de 2018 às 20:05
Da esquerda para a direita – os sócios da Cátedra João Paulo Vieira Dreschk, Rodrigo Di Piero Mendes, Marcus Freitas e o juiz federal Antônio César Bochenek. (Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Aconteceu na noite do último dia 19, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, o lançamento oficial da Cátedra Cursos e Soluções Jurídicas. O instituto chega com a intenção aproximar a população de Ponta Grossa e dos Campos Gerais das informações e novidades na área jurídica, além de oferecer formação na área para profissionais do direito e do serviço público.

A primeira realização do instituto será o curso de pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil, em parceria com o Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage). “Com a recente atualização do Código de Processo Civil, em 2016, os profissionais ainda estão se adaptando às mudanças, como processo eletrônico, mediação. A idéia é capacitar esse pessoal, tanto no teórico quanto na prática”, explica João Paulo Vieira Deschk, sócio da Cátedra.

O evento ainda contou com o lançamento de duas obras da área do direito: Crise da Jurisdição e Mediação, de João Paulo Vieira Deschk, e Manual Luso Brasileiro de Gestão Judicial, que tem como co-autor o juiz federal Antônio César Bochenek. “Nossa região tem um potencial muito grande, com ótimos profissionais. E a Cátedra vem para congregar com esses profissionais e fazer com que o campo do direito e da justiça seja cada vez mais especializado e capacitado”. coloca Bochenek.

Serviço

O instituto Cátedra Cursos e Soluções Jurídicas está localizada na rua Sete de Setembro, nº 1232, e oferece cursos de extensão e especialização acadêmica, na área jurídica e voltados ao poder público, além de soluções jurídicas para empresas.

Maiores informações pelo telefone: (42) 3028-2220