Correio dos Campos

Inscrições para curso de extensão da UniSecal na área do Direito estão abertas

Acadêmicos e profissionais interessados têm até o dia 19 de novembro para se inscreverem
8 de novembro de 2018 às 15:20
(Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – A UniSecal realizará no dia 24 de novembro, sábado, das 9h às 13h, o curso de extensão ‘Técnicas para elaboração da Petição Inicial’. Voltado para os acadêmicos do curso de Direito, advogados e interessados, a atividade será ministrada pelo professor Alcelyr Valle da Costa Neto e ocorrerá na Unidade Sede do Centro Universitário (Barão do Cerro Azul, 827, Centro). As inscrições podem ser efetuadas via on-line (https://bit.ly/2SlTbt4).

Com o objetivo de proporcionar aos participantes o conhecimento sobre o Art. 319 da Lei 13105/15, do Código de Processo Civil, o qual descreve os procedimentos necessários para uma Petição Inicial, o curso de extensão será realizado da seguinte maneira: em um módulo distinto, as primeiras 2h serão voltadas para conteúdos teóricos; já na parte final, os participantes deverão realizar uma petição, a qual será avaliada e discutida com o professor, a fim de entender melhor o processo da elaboração de uma peça processual.

O professor responsável pelo curso, Alcelyr é mestre em Educação e Novas Tecnologias pelo Centro Universitário Internacional (Uninter) e especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes (Ucam). Atualmente é Juiz Leigo no Juizado Especial Cível da Comarca de Matinhos (PR) e membro da Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado do Paraná.

Inscrições ainda podem ser realizadas

Alunos e ex-alunos da UniSecal precisam investir o valor de R$ 30. Já para o público interessado, o curso de extensão tem o valor de R$ 35. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 19 de novembro e os participantes receberão um certificado de atividade extracurricular no total de 6h.

O que é uma Petição Inicial?

Uma Petição Inicial é uma peça processual que dá início a um processo jurídico, levando ao Poder Judiciário os fatos que ocorreram ou deixaram de ocorrer e que de alguma forma trouxeram prejuízo ao autor da petição.
Para encontrar outras informações sobre o curso ‘Técnicas para elaboração da Petição Inicial’, basta acessar o site da UniSecal (www.unisecal.com.br) ou entrar em contato por meio da Central de Atendimento no (42) 3220-6700. O pagamento deve ser efetuado via boleto bancário.