Correio dos Campos

Masculino A – Sobre os anfitriões, Carolina Lupion leva título inédito dos JEPS Bom de Bola

26 de outubro de 2018 às 15:26
Colégio Estadual Carolina Lupion comemorou muito o título estadual da categoria A. (Jaqueline Galvão)

COM ASSESSORIAS – Uma grande festa foi preparada para comemorar a primeira vez que a seleção masculina do Colégio Estadual São Mateus chegou a uma decisão dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) – Bom de Bola. Jogando diante da torcida, os anfitriões do Colégio Estadual São Mateus protagonizaram uma grande partida contra o Colégio Estadual Carolina Lupion, de Carlópolis, fechando o placar em 0 a 0 no tempo regulamentar, o que levou a decisão aos pênaltis, quando o sonho de conquistar o título dentro de casa sucumbiu. Por 3 a 2 os carlopolitanos levaram a medalha de ouro na categoria A (15 a 17 anos).

Com tradição no esporte, São Mateus do Sul trilhou uma trajetória impecável na competição, chegando à final com duas vitórias e um empate. “Foi um grande jogo, perdemos nos pênaltis para uma equipe qualificada”, declarou o professor Henrique Alexandre Piurkoski.

De acordo com o técnico Marcelo Fernando da Silva, a equipe campeã tem representado muito bem a cidade e a instituição de ensino nas competições que participou durante a temporada 2018. Recentemente, o elenco carlopolitano conquistou o vice-campeonato da Divisão B do 31º Jogos da Juventude do Paraná, com o resultado subiram para a Divisão A em 2019. “Sabíamos que seria um jogo difícil pelas condições do campo, nossa equipe é muita técnica e com o campo molhado dificulta rolar a bola, mas conseguimos fazer um bom jogo, vencemos nos pênaltis e estamos levando esse título inédito pra Carlópolis”, enalteceu Silva.

Irati fica com o 3º lugar
O selecionado do Colégio Estadual Antonio Xavier da Silveira, de Irati, completou o pódio da categoria masculino A, enquanto o Colégio Estadual Marechal Gaspar Dutra, de Nova Santa Rosa, terminou na 4ª colocação.

Os três primeiros colocados foram premiados com medalhas e troféus, e ainda a equipe campeã recebeu camisetas e o técnico um kit com dois conjuntos de uniforme.