Correio dos Campos

Evento internacional sobre áreas protegidas está com inscrições abertas

26 de outubro de 2018 às 14:26
A Área Protegida da Reserva Natural Salto Morato é mantida pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. (Acervo / Fundação Grupo Boticário)

COM ASSESSORIAS – Estão abertas as inscrições de trabalhos para o 3º Congresso de Áreas Protegidas da América Latina e do Caribe, que tem o tema “Soluções para o bem-estar e o desenvolvimento sustentável”. O evento promovido pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) oferece a oportunidade para que autoridades governamentais, organizações multilaterais, líderes de comunidades e setor privado apresentem propostas que serão incorporadas a uma discussão global que revisará as Metas de Aichi, que buscam a redução da perda da biodiversidade em âmbito mundial.

A submissão de palestras, trabalhos e pôsteres pode ser feita até 15 de novembro de 2018 pelo site do evento. Entre as linhas temáticas estão: Sociedade e áreas protegidas: conexões para o bem-estar; Conservação colaborativa, responsabilidade social, inovação necessária e participação na gestão de áreas protegidas; e Áreas protegidas em compromissos globais, ações eco regionais e outras alianças e oportunidades, coordenada pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. O congresso será realizado de 17 a 20 de março de 2019, em Lima, no Peru.