Correio dos Campos

Inscrições para ‘Vestibular Secal 2019’ estão abertas

A Faculdade Secal oferece inúmeras possibilidades para ingressar no Ensino Superior
19 de outubro de 2018 às 20:56
(Divulgação/Secal)

COM ASSESSORIAS – Há 20 anos transformando vidas por meio de uma educação de qualidade, as inscrições para o ‘Vestibular Secal 2019’ já estão abertas e podem ser efetuadas via on-line (http://200.195.205.167/vestibular_agendado/). Com oito graduações presenciais, duas na Educação a Distância (EaD), pós-graduações e Segundas Licenciaturas, a Faculdade Secal tem 100% dos cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) com notas 4 e 5 (o MEC avalia em uma escala de 1 a 5).

Sendo a Instituição de Ensino Superior Privado (IES) mais tradicional da cidade de Ponta Grossa, o ‘Vestibular Secal 2019’ oferece as seguintes modalidades para os candidatos, que concorrerão a vagas nas graduações de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Gestão de Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Letras e Pedagogia:

– Prova de Vestibular Tradicional;

– Prova de Vestibular Agendado;

– Prova de Vestibular Social;

– Aproveitamento dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem);

– Portador de Diploma de Curso Superior.

A Prova de Vestibular Tradicional será realizada nos dias 15 de dezembro, sábado, às 9h30, e 20 de janeiro, domingo, às 9h30. Ambas as provas acontecerão na Unidade III da faculdade (Rua Júlio de Castilho, 642, Centro).

O Vestibular Agendado é voltado para os candidatos que não tem horário disponível para o processo seletivo tradicional. Por conta disso, a Secal oferece a opção da prova agendada, que pode ser realizada na terça, quinta ou sábado, na Unidade Central da faculdade (Barão do Cerro Azul, 827, Centro).

Com o objetivo de oportunizar um ensino de qualidade para todos, a Faculdade Secal oferece o Vestibular Social, que distribui bolsas de estudo de 50 a 100% por meio do Programa Bolsa Social Secal. A prova desta modalidade será realizada no dia 24 de novembro, sábado, às 9h30, na Unidade Central da faculdade.

A Faculdade Secal ainda oferece as modalidades para aproveitamento da nota do Enem de 2016, 2017 e 2018 e para portador de Diploma de Curso Superior. Em ambas as possibilidades, o candidato não precisa realizar a prova do vestibular.

Como posso me inscrever no Vestibular Secal 2019?

As inscrições para o ‘Vestibular Secal 2019’ têm o valor de R$ 30, conforme a modalidade do processo seletivo (consultar edital) e podem ser efetuadas de duas maneiras: a primeira é presencialmente na Unidade Central da faculdade, até às 21h, de segunda a sexta-feira. A segunda possibilidade é se inscrever por meio do site da Secal (www.secal.edu.br). Após a confirmação da inscrição no ‘Vestibular Secal 2019’, será gerado um boleto bancário, o qual deverá ser pago na rede bancária.

Secal oferece inúmeras oportunidades

A Faculdade Secal oportuniza vários descontos para os alunos que ingressarem no ensino superior. A instituição tem convênios com empresas da cidade e da região dos Campos Gerais, inclusive com prefeituras municipais, descontos de pontualidade e para alunos que se transferirem de outras faculdades para a Secal.

Alunos de Escola Pública, egressos da faculdade e portadores de diploma de Ensino Superior também têm descontos na instituição. A Faculdade Secal ainda participa do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) e do Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, a Secal oferece o Plano Flex, que é um financiamento próprio da instituição.

Outras informações sobre o ‘Vestibular Secal 2019’, basta acessar o site da instituição, entrar em contato pela Central de Atendimento (42) 3220-6700 ou mandar uma mensagem no WhatsApp da faculdade (42) 9 9107-6446.

Estrutura de primeira e responsável

A Faculdade Secal conta com três Unidades, todas elas localizadas no centro da cidade de Ponta Grossa (Unidade Central – Barão do Cerro Azul, 827, Centro; Unidade II – Largo Professor Colares, 35, Centro; e Unidade III – Rua Júlio de Castilho, 642, Centro). Com estrutura acessível para pessoas com deficiência, laboratórios e salas de aula de primeira, os campi da Secal oferecem o melhor espaço para aprendizagem. Com a maioria dos professores mestres e doutores, todas as graduações possuem notas 4 e 5 no MEC, o que confirma a qualidade do ensino da instituição.

Além disso, a Secal é uma IES com responsabilidade social. Ela é detentora do selo nacional de responsabilidade social da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e destaque no informativo do PRME Chapter Brazil da ONU. Os reconhecimentos se deram pelo trabalho realizado da faculdade ao longo dos anos em prol da comunidade local com os seguintes projetos sociais: Declare Certo; Falando em Família; Livres para Ler; Projeto Antares; Trote Solidário; entre diversos outros.