Correio dos Campos

Alegra lança segundo Relatório de Sustentabilidade

Reconhecimentos e dados de 2017 integram a publicação, que segue conceitos internacionais
16 de outubro de 2018 às 15:25
Um dos focos do relatório é o recebimento do Selo NAMI em bem-estar animal para suínos, concedido pela WQS. (Divulgação / Comunicação Alegra)

COM ASSESSORIAS – Em prol da transparência, qualidade e sustentabilidade em todas as atividades exercidas, a Alegra publicou o segundo Relatório de Sustentabilidade referente às atividades desenvolvidas pela Unidade Alegra no ano de 2017.

Um dos grandes focos do relatório é o recebimento do Selo NAMI (North American Meat Institute) em bem-estar animal para suínos, concedido pela World Quality Services (WQS). Este prêmio atesta o cuidado da Alegra com os animais no transporte, no recebimento e no abate, etapas que refletem diretamente na qualidade dos produtos e do processo de produção da carne, além de garantir que eles sejam entregues ao consumidor final com a comprovação dessa qualidade.

Outros aspectos muito trabalhado são a Gestão de recursos hídricos e a Gestão de energia elétrica. O primeiro está presente desde a planta industrial da empresa, que usa captação de água da chuva em toda a área dos telhados. Quanto eletricidade, a indústria usa um sistema de absorção do vapor residual como elemento principal para a geração de frio e fontes renováveis para abastecer sua matriz energética. “O relatório de performance do último ano é necessária e demonstra para todos – comunidade, fornecedores e colaboradores – nossa busca constante para tornar a produção mais sustentável.”, comenta o superintendente da marca, Ivonei Durigon.

Além disso, fazem parte do documento tópicos como: Alegra em números, Postos de trabalho, Emissões, entre outros.

Quem tiver interesse em conhecer o trabalho em detalhes pode acessar o relatório completo: http://www.alegrafoods.com.br/relatorio/.