Correio dos Campos

Fase final do JEPS Bom de Bola inicia dia 20

13 de outubro de 2018 às 16:02
Primeiro dia de competições em Irati. (Divulgação/SEET)

COM ASSESSORIAS – A fase final da 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) – Bom de Bola 2018 -, etapa que recebe as disputas modalidade futebol no masculino e femino, será disputada entre os dias 20 e 24 de outubro na cidade de São Mateus do Sul, conhecida como a capital da erva-mate. A abertura acontece às 10h do dia 20 e deve contar com a presença da secretária de Educação Lúcia Cortez e do Diretor Geral da Secretaria de Estado da Educação, José Carlos Rodrigues Pereira.

Os classificados da fase final saíram da fase macrorregional, que aconteceu em oito municípios: Paulo Frontin, Guaraniaçu, Ubiratã, Porto Rico, Florestópolis, Abatiá, Almirante Tamandaré eRio Bonito do Iguaçu (que recebe a macro adiada que seria em Virmond). O Bom de Bola é realizado em duas categorias: A, para alunos-atletas de 15 a 17 anos, e B, 12 a 14 anos.

“Este ano teremos a presença de 72 equipes de diversas instituições de ensino do Paraná, com a participação de cerca de 1.500 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e organização. Depois, este ano ainda, teremos a participação do Paraná na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude. Este ano a delegação paranaense terá 303 componentes”, disse a coordenadora geral dos Jogos Escolares do Paraná, Márcia Tomadon.

A fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude será em Natal (RN) entre os dias 12 e 25 de novembro.

Bom de Bola 2019

No dia 16 de outubro ocorre a sessão preliminar, na qual também serão escolhidos os municípios-sedes do 66ª edição do Bom de Bola 2019. Já nos dias 17 e 18 acontecem os estudos de regulamento para a edição do ano que vem.

O JEPs – Bom de Bola é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e do Turismo e da Secretaria de Educação, e conta com apoio do município de São Mateus do Sul, através da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.